
Esta receita é rápida e muito simples, 20 min para a preparação e 20 min de forno que podem utilizar para fazer outras coisas...
A arrumação consegue ser feita enquanto se faz o caramelo e há pouca coisa a limpar, logo não dá muito trabalho!
Ingredientes:
- 6 croissant's de massa folhada
- 150 gr de açúcar
- 3 colheres de sopa de água
- 350 ml de natas
- 350 ml de leite gordo
- 3 colheres de sopa de Bourbon (Whiskey)
- 3 ovos (batidos)
Preparação:
- Pré-aquecer o forno a 180º.
- Partir os croissant's em pedaços e colocar num pyrex que possa ir ao forno.
- Juntar o açúcar e a água numa panela e mexer para dissolver o açúcar antes de colocar ao lume, médio a alto.
- Deixar o açúcar borbulhar sem mexer, até caramelizar. Tenham atenção para não caramelizar demais, basta deixar adquirir um tom ambar, demora 3 a 5 minutos.
- Baixar o lume e juntar as natas, o leite e o whiskey (este último ingrediente não é obrigatório). Se houver algum caramelo solidificado, continuar a mexer em lume baixo até dissolver tudo.
- Tirar a mistura do lume e juntar os ovos aos poucos, mexendo bem. Neste passo é importante mexer bem enquanto se adiciona os ovos devagar, pois caso contrário os ovos podem cozer, já que a mistura está muito quente.
- Derramar todo o líquido sobre os croissant's, (se estiverem muito secos deixar embeber durante 10 min) e levar ao forno durante 20 min.
Notas:
- Já fiz sem o whiskey e fica óptimo!
- Fiz com leite meio gordo e compensei as medidas, ou seja, coloquei 400ml de natas e 300ml de leite, assim não sobram natas e não compro leite que não uso para mais nada! Alem disso todos gostaram e ja fiz mais!
- Receita adaptada de http://www.nigella.com%20-%20caramel%20croissant%20pudding/
0 comentários:
Enviar um comentário
Digam o que pensam ou deixem receitas, colocarei no blog com a origem identificada!