Ingredientes:
200gr de Carolo de milho
1,750 L de leite
250gr de açúcar
1 colher de café de sal
1pau de canela grande (ou 2 pequenos)
Casca de 1 limão
Preparação:
Lavar bem o carolo até ficar sem flocos brancos ou pretos. É normal que as primeiras águas sejam muito brancas, mas vão ficando mais transparentes. A limpeza faz-se num alguidar pequeno, deixando sair a água com os detritos e tentando manter os flocos amarelos o máximo possível.
Lavar o limão e tirar as cascas o mais inteiras possível. É importante saber o tamanho e quantidade de cascas que se põe, para as tirar todas ao colocar em taças.
Colocar todos os ingredientes excepto o açúcar na taça da máquina, com o acessório misturador e programar a velocidade 5, a 90°, durante 40 minutos.
Juntar o açúcar e programar velocidade 5, a 90°, durante 10 minutos.
Retirar o pau de canela, as cascas de limão e dividir em taças (ou deitar tudo numa só) dependendo da preferência.
0 comentários:
Enviar um comentário
Digam o que pensam ou deixem receitas, colocarei no blog com a origem identificada!