Este é um prato que utilizo nos dias de preguiça, em que não apetece fazer nada, pois utilizo a panela de pressão e uma travessa para ir ao forno... Mais nada... É tão fácil e reconfortante, que é mesmo bom para os dias de chuva em que se fica em frente à lareira a ler um livro e a fazer festas ao gato... Cá em casa somos 3, mas um come pouco, por isso as doses são adaptadas a essa realidade.
Ingredientes:
Polvo (costumo escolher com +/- 1,700kg)
Batatas para assar (uso +/- 500gr)
1 cebola
2 cravinhos
Alho em pó qb
Azeite qb
Preparação:
Colocar o polvo, as batatas lavadas e o cravinho espetado na cebola, dentro da panela de pressão. Não colocar sal nem água, só os ingredientes mesmo!
Levar ao lume e contar 15 minutos a partir do momento que a panela começa a apitar.
Desligar o fogão e quando a panela perder a pressão, colocar tudo numa travessa de levar ao forno (se possível tirar os cravinhos).
Polvilhar o alho em pó sem medo, como está seco é preciso uma boa quantidade para dar sabor.
Regar com azeite e levar ao forno até dourar.
Fica muito bom e é super fácil! Claro que podemos fazer a batata à parte, levar à patusca ou ao forno em separado e dar um murro. Podemos fritar um pouco de acho em azeite e regar tudo ao servir. São tudo opções, mas eu acho esta opção preguiçosa muito boa!
0 comentários:
Enviar um comentário
Digam o que pensam ou deixem receitas, colocarei no blog com a origem identificada!